Acabo de criar o meu blog para tratar dos assuntos atuais e que geram polêmica, tais como religião, política e sociedade (salvo futebol que é discutido em um bom bar com uma gelada).Conto com o apoio de todos para divulgar se gostarem das ideais, e antes dessa primeira postagem gostaria de uma breve apresentação de quem sou eu (como aquelas feitas em uma roda de novos amigos ou na 4° série).
Meu nome é Andrey L. M. Corrêa, sou de Belo Horizonte, capital das Minas Gerais.
Sou apaixonado por História e faço pré vestibular para Direito.
Adoro os grandes filósofos como Nietzche, e os pré socráticos.Sou crítico veemente da instituição da igreja na sociedade atual, tais aspectos serão percebidos com o tempo ,assim espero.
Bom vamos lá...
O cantor Ed Motta, através de seu perfil no Fabebook fez declarações de extremo mal gosto e preconceito além de se mostrar alienado com sua cultura, transcrevo abaixo as declarações:
“(Estou) em Curitiba, lugar civilizado graças a Deus. O Sul do Brasil… como é bom! Tem dignidade isso aqui. Frutas vermelhas, clima frio, gente bonita. Sim, porque ô povo feio o brasileiro! Em avião, dá vontade chorar. Mas chega no Sul ou SP, gente bonita compondo o ‘ambiance’”, escreveu.
Em outro post, fez a equação: “Mulher feia tem que ser megacompetente. Se não, é Paula Toller nas cabeças. Linda, burra e sem talento”. E depois: “Mulher feia tem que cantar igual Sarah Vaughn, se não eu não tenho tempo”.
Um internauta reagiu indignado aos comentários: “E tu bonitão? A cultura chata que tu vives, a grosseria que emergiu destes dois infelizes comentários, também não és um arquétipo de beleza”. Motta respondeu rapidamente: “Ô, xará, aprende comigo que é o máximo que você, mortal medíocre, pode fazer. Eu estou num plano superior. Te respondi só porque tens o meu nome, mané. Essa porra é um lixo e eu tenho pena de ignorantes como você… Brasileiros… a cultura que eu vivo é a CULTURA superior. Melhor que a maioria, ‘ya know’?”.
“Coisa horrível, o ser humano deu errado demais”, disse no post do Hurtmold. Um amigo pergunta: “Qualquer um pode se expressar?”. Motta rebate: “Liberdade de expressão. Nego entendeu errado, eu sou a favor da censura”. Me impressiona a falta de visão do cantor que se intitula membro de uma cultura superior, que cultura é a dele? quem fez o sucesso parcial de suas musicas não foi o público brasileiro? sendo assim pelos brasileiros que foram sua fonte de lucro não seria ele nada mais que um mero cultuador dessa gente que ele classifica como "inferior"? ainda se diz quase como uma divindade. Tais idéias me relembram os discursos antisemitas, racistas e que pregavam uma superioridade entre os povos, e realmente Ed Motta está em um plano superior pois a muito tempo não se houve nada dele, que assim continue pois o povo brasileiro não é bom o suficiente para o semideus greco Ed. Motta, observem que até as características físicas dos helenos ele apresenta...
me despeço essa noite com uma frase de Nietzche para cultuar e refletir esse grande gênio.
"As convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras."
Friedrich Nietzsche
Obrigado pela atenção e Boa Noite
Andrey Corrêa.
andreylucas93@hotmail.com
Muito interessante seu blog, quanto as declaracoes de Ed Motta, acho que ele simplesmente falou o que pensa sem hipocrisia, em certos pontos ate concordo com ele, pois no Brasil basta ter uma carinha bonita p ser cantora, qtas cantoras desprovidas de ''beleza'' a beleza que eu digo eh essa exigida pelas produtoras, nao tem a chance de mostrar seu talento.
ResponderExcluirQto ao povo feio que ele diz, infelzmente o brasileiro aprendeu a cultuar a beleza europeia, essa gente branquinha de olhos e cabelos claros, que nao eh a realidade etnica do Brasil. Acho ele um otimo cantor mas a arrogancia toda dele faz todo esse talento desaparecer e a forma dele se expressar esta equivocadissima, poderia sim se expressar mas sem querer ser o Deus do universo.
Também gosto muito das musicas do Ed,porém, achei de extremo mal gosto suas palavras ^^
ResponderExcluirTe aguardo para mais comentários e obrigado pelo elogio ao blog, estou apenas começando.
Obrigado